12 de jun. de 2009


Pessoaspresentes

Um amigo vale mais do que um milhão de amigos

A parte mais interessante da vida é conhecer as pessoas e principalmente agregar um pouco delas em nós. Por isto, aprendi e sempre está na ponta da língua uma resposta para “o que eu vim fazer aqui neste mundo!?”. Para encontrar todos os outros que estão por ai, buscando respostas. O mais bonito disso tudo é que as tais respostas nos são dadas nestas trocas. As respostas estão com as pessoas. Portanto, repito: a parte mais interessante da vida são as pessoas. Todas elas, sem exceção. Porém, existem as especiais. Estas vem como um presente, mesmo. Uma benção, uma alegria perene, e para mim, são aquelas que bastam. Como se em sua frente estivessem “um milhão de amigos”. O outro lado desta história, das “pessoas-presentes”....é o tal do acaso. Rever os caminhos que foram feitos para que vocês se encontrassem. Muitas vezes, aquela sensação “que parece que já nos conhecíamos há anos” nos faz esquecer inclusive “como tudo começou!?”. E lá vem histórias e mais histórias.

Pessoapresente, tão presente. Afeto, carinho, harmonia, encantamento, cumplicidade, amizade, fraterno. Tantas gargalhadas, lágrimas e tristezas compartilhadas. Tão bem compartilhadas. Tantas conquistas, dúvidas e obstáculos. Tudo sempre acompanhada da cumplicidade que é o nosso laço. Um amor de amigo que é minha família, meu irmão, dos mais importantes capítulos da minha história. Amigo que vale um milhão de amigos. Lá vem ele, sorrisão aberto, abraço de urso, olhar atento e a nossa velha companheira sempre entre nós, a cumplicidade. Pessoapresente embalada nesse papel colorido que é você!

Com ele aprendi a observar e usufruir esta parte mais interessante da vida. Aprendi o quanto a vida é boa quando prestamos atenção no melhor das pessoas. Aprendi e continuo aprendendo a dizer a esta nova pessoa, e aquela outra: “Seja bem vinda!”. Aprendi que as pessoas são a nossa melhor parte!

Valeu ae, Pessoapresente!