4 de mar. de 2006


Terra do Nunca e do Sempre

Se um dia eu me olhar no espelho e lá encontrar estes homens e mulheres que perambulam por aí, por favor me avise, não me deixe passar pro lado de lá...



Estes homens e mulheres
cansados de viver
desconfiados do futuro
sufocados pela falta
de amor, muito amor


Olham no espelho
e não enxergam
esta criança
que vive a pedir


quer brincar,
quer dançar,
quer pular,
quer sorrir,
quer abraçar
quer beijar,
quer sentir.


Ai, ai
Se todos soubessem
que esta é a verdadeira
magia da vida


Olhe no espelho de novo
Lá está ela
Viu?
Quer andar de mãos dadas
com você


Pra encontrar os caminhos
que você esqueceu
Quando chegar mais perto
saberás de um segredo
Você acha que não pode mais
Quer brincar


Esconde esconde, pega pega, faz de conta
Verás que está tudo lá
guardado


Num instante
de mãos dadas com outras e outras
crianças
estarás a rodar e a rodar
na grande ciranda do amor


(autoria: Ana Carolina Caldas março, 2006)

poesia inspirada em Amélie Poulain, na Ilha da Magia, na Terra do Nunca, na Fantástica Fábrica de Chocolates, no Sítio do Pica Pau Amarelo, nos Saltimbancos Trapalhões, nos sábados na minha casa quando meus pais brincavam de teatro, nos anjos da guarda, nas fadas, nos gnomos e duendes, nos meus amigos que sabem brincar nesta vida, na Carol, na Isabela, no Didi, na Luiza , na Clarinha,na Paulinha, na Sthefany, no Francisco, na Carolzinha, na Sofia, na Bianca, no Gabriel e nesta criança que vive aqui dentro de mim

5 comentários:

Anônimo disse...

Linda! Sempre sempre uma menina...mulher...menina. Teus olhos sempre grandes e vivos atenta às brincadeiras da vida.Quando dança parece uma fadinha!Linda!

Anônimo disse...

Querida:

Obrigada por me trazer de volta a este mundo, que , por um instante, havia esquecido! Que bom lembrar que aqui é meu lugar...
(meu, seu, das Clarinhas, dos Didis, Das Carols, das Luísas, das Isabelas...
Dos nossos amores!)

Sua amiga, irmã e confidente

ju

Anônimo disse...

Ana,

Você não me conhece, tampouco eu conheço a ti. Cheguei a sua pg. pela da Vanessa que é uma grande, querida e saudosa amiga dos tempos de FB.
Me chamou a atenção suas frases, seu poema(?), seu conto. Vc é escritora?
Parabéns!

Pedro

Anônimo disse...

Oi querida!

Que bom que vc ainda consegue brincar, sonhar, sorrir...
Nunca deixe esta criança que mora em você, que é parte de vc, partir ou virar adulta....Seja sempre esta pessoa maravilhosa que vc é..
Obrigada...vc conseguiu fazer meu dia um puco melhor...

Beijo grande
da companheira e amiga que te gosta muito
Débora

Que DEUS te abençôe muito

Anônimo disse...

Querida Wendy, ou melhor, querida Ana,
A dualidade da sua prosa-esia (prosa com poesia)revela a dicotomia que existe em cada um de nós. Somos seres divididos, por isto, belos, mágicos, adultos e crianças.
A Terra do Peter Pan é aqui!
Mas lembre-se, a espreita está o Hook!!! E o jacaré...rs...