4 de jan. de 2008

O SEGREDO


Eu descobri ! Descobri o que me angustia, eu descobri o caminho que desejo trilhar pro resto da vida...mesmo que penoso seja. Porém mais penoso é o caminho errado – esse que nos afasta da nossa essência, da nossa alma...Uma vez li ou escutei que a angústia é o sinal que a nossa alma sente-se aprisionada e grita por liberdade.

Sim, a Liberdade. Eu a desejo como caminho pra sempre daqui pra frente.

Aos poucos cheguei a esta conclusão. Assim é que as grandes descobertas acontecem...depois de muita cabeçada, sofrimento, ilusões.

Já experimentei outro caminhos e só por causa deles é que pude compreender o que não desejo mais. Só podemos saber o que não queremos, sem fazer julgamento leviano, quando experienciamos...Já vivi a ilusão das vaidades, do poder, da arrogância, da onipotência e da falsa humildade. Já me vi sem brilho por viver as regras e crenças de outros. Já me vi “engolindo” traição, desonestidade e falsidade por desejar me prender a uma “certa estabilidade”. Já me vi deprimida, triste, arrependida, desanimada por não ter forças pra tirar máscaras ou tornar-me mais realista frente a tanta prisão do mundo ilusório.
Já me vi quase desistindo disso tudo.

Só quando me vi sozinha frente a todas estas conclusões é que percebi que é isso mesmo: Você pode estar todos os dias no meio de uma multidão mas a decisão é sua: ou fica misturada pra sempre nela(na multidão) sem saber quem é, ou pula fora desse barco muitas vezes colorido, poderoso, vaidoso....cheio de promessas tentadoras que te seguram pra não sair. Promessas que perfuram o teu ser, se impregnam na tua alma e te adoecem a longo prazo ou te prendem pro resto da vida.

Vi que ainda dá tempo pra eu me despir e abandonar de vez as promessas tentadoras e seguir novo caminho, o que vai me levar até quem sou, vai me levar até aos poucos e verdadeiros amigos que se identificarão com “minhas vestes sem brilho, meu pouco poder e minhas mãos vazias”, porém com a minha alma leve, limpa e verdadeira.

Quero a liberdade pra acreditar no que os meus olhos vêem, meu coração sente e nunca mais serei guiada por “seitas” ou gente que vive lá no meio da multidão. Quero a liberdade pra conversar horas e horas com os meus amores, aqueles que tenho liberdade de escolher a quem eu abraçarei apertado e darei beijos infinitos.Quero a liberdade para encontrar um amor tranqüilo. Quero a liberdade para viver com minhas próprias regras. Quero a liberdade que me liberta das prisões da ilusão. Quero a liberdade para passear pela minha cidade. Quero a liberdade para de fato ser mulher, sem defesas. Quero a liberdade para enfim, viver com a consciência tranqüila.

A batalha vai ser árdua, pois o mundo todo é contra essa tal liberdade que poucos se arriscam a tomá-la como sua. Mas eu vou lutar pois é direito meu!

E Viva a Liberdade!!!!!!

Esse é o meu desejo de 2008... Vamos nos libertar...
autoria:anacarolinacaldas
Tempos Modernos
Eu vejo a vida
Melhor no futuro
Eu vejo isso
Por cima de um muro
De hipocrisia
Que insiste
Em nos rodear...
Eu vejo a vida
Mais clara e farta
Repleta de toda
Satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão...
Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não, não, não...
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir...
Eu quero crer
No amor numa boa
Que isso valha
Pra qualquer pessoa
Que realizar, a força
Que tem uma paixão...
Eu vejo um novo
Começo de era
De gente fina
Elegante e sincera
Com habilidade
Pra dizer mais sim
Do que não...
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir...
Lulu Santos

2 comentários:

Euzer Lopes disse...

Ah, a tão almejada liberdade.
Queremos. Buscamos. Às vezes conseguimos encontrá-la. O que nem sempre conseguimos é entender que a liberdade está no lugar mais fácil e muitas vezes mais inacessível de achá-la: dentro de nós mesmos!
Excelente seu blog. Virei fã!

Cássia Oliveira disse...

Nossa,até me senti mais presa à uma regra universal que é impossível escapar. É assim,é um caminho que quando se dá conta,não tem mais volta. Adorei o texto.Pareceu querendo sair de uma caixa muito apertada,uuma bolha grudenta.
Ainda lerei os outros textos. Grande abraço e muita liberdade (psicólogica,pelo menos)