11 de fev. de 2009

Mistério da Vida


A morte é o grande mistério da vida
Não há explicação.
Só o mistério.
Para os que ficam.

Porém, a morte ensina
Nos dá lições
Reinicia a nossa vida
Com outro olhar

Ao amigo que se foi
Desejo que ouça sempre
O eco das nossas risadas
Além das trocas de amor incondicionais

O caminho continua
Nós aqui e você por aí
Um dia, tenho certeza
Desvendaremos o mistério

A morte deixa saudade e tristeza
A vida que vivemos
Seja como for
Te colocará sempre entre nós

O mistério da vida
É saber da morte tirar boas lições
Rever os laços de afeto
Amá-los sempre como se não houvesse amanhã


Dedico ao meu querido Breno

2 comentários:

Carlos Motta disse...

Ana Carolina, linda homenagem ao Breno, mensagem para praticar, viver!O amor une as pessoas e faz com que, no coração, estejamos todos no mesmo mundo, e como você disse, podemos viajar no tempo e rever os momentos e pessoas e lugares que quisermos...

Unknown disse...

Ana querida...
Me emocionei ao ler sua homenagem ao Breno. Essa amizade linda que tiveram não foi em vão, pois, tudo tem um propósito e acredito muito nisso. Vocês participaram do movimento estudantil da UFPR, você juntamente com Nelson foram nossos padrinhos de casamento. Ele fez questão que fossem vocês... Lembro-me como se fosse ontem. Os nossos encontros com amigos, as lembranças... Ah quantas lembranças...tudo isso ficou no coração do Breno, está no meu e tenho certeza que no seu.
Espero que possamos continuar esse trajeto que aqui se findou para o meu nego mas para nós a vida continua. Gostaria muito que me ajudasse a passar um pouco dessa época da universidade para o Gabriel, para que essa referência de pai não morra, mostrando um pouco como o Breno era antes de casar. Te agradeço por tudo, carinho e dedicação nessa linda homenagem para Breno.
Damaris Parralego Souto