28 de mar. de 2010

Para Minha Biografia

Estava por ai vagando

Resolvi acordar de alguns bons dias de letargia

Que me fizeram parar, não pensar nos sonhos

Desejos...

estes elementos que remontam

A essência da vida

Trata-se de difícil tarefa

Esta a de sonhar

Mas eis que faz viver

de verdade

Ter sentido

No caminho

Que se refaz

Minha doce mãe

Me viu hoje pela manhã

E me olhando, me olhando...

Voltou ao tricô

E me disse:

-Cê ta diferente....Teu brilho voltou.

Ah! Quer sinal mais certeiro

Que voltei para o caminho certo da vida?

Olhar de mãe.

E ela se levantou , e ainda me olhando

Deu o veridicto final:

-Tá com uma beleza de emocionar. Aquela beleza das mulheres que

sabem o que querem da vida.

Só me restou chorar

De alegria de saber que recomeçar

É acreditar que nessa vida

Os méritos e deméritos

São meus e de mais ninguém

Os sonhos cabem a mim sonhar

Os objetivos eu decido

Se vou ou desisto

E agora no silêncio da casa,

Acendi uma vela

Fiz uma oração

E agradeci.

Por estes momentos

Que valem muitos mais

Do que qualquer platéia, troféu

Ou dinheiro...

Amém.

Nenhum comentário: